ROI - Cálculos que comprovam um BOM INVESTIMENTO


Faça as contas e comprove que a Decoração de Empresas é um investimento
com retorno garantido!



Potenciar a conquita de novos clientes através da decoração exterior e interior é um investimento para o seu negócio! Para o comprovar, apresentamos-lhe cálculos de break-even, que definem quando e qual o investimento, como a Decoração de Montras, que trará diversos benefícios para a sua marca.

Estes cálculos são fundamentais para o seu negócio, uma vez que todas as suas escolhas, representam riscos. É importante fundamentar e justificar o investimento, para que potencie mais negócio, traduzindo-se proveitos para a empresa.

No exemplo que se segue, utilizamos a Decoração de Montras para comprovar os cálculos que reafirmam que, de facto, o vinil autocolante para montras, é um dos melhores investimentos imediatos que pode fazer!
 
Calculos ROI
Break Even

Break Even é o valor que tem de atingir para garantir que o Custo da Decoração da sua montra fique saldado.





Custo Decoração

O Custo da Decoração é exatamente o que parece, é o custo que pode esperar ter de pagar pela sua Decoração de Montra.





Margem Bruta

A Margem Bruta é o que lucra por cada novo cliente (ou Unidade Vendida) (Para cálculos de “Break Even”, analistas financeiros calculam a Margem Bruta como sendo uma variável, pois a margem nunca é a mesma de negócio para negócio)



 

Exemplo: Prestação de Serviços



Para este exemplo, vamos considerar o custo de uma decoração de montras a 900€, sabendo que o preço de decoração de montras, estará dependendo de uma serie de fatores e condicionantes, tais como: a utilização de letras monobloco, reclamos luminosos, e até mesmo toldo publicitário, utilizaremos o valor mencionado como uma base de cálculo onde foram considerados estas diversas ferramentas para conquistar clientes.

Um Canalizador que considera decorar a sua montra, quantos novos clientes terá de atrair com a nova Decoração de montras para que o Custo fique saldado?
 
Exemplo Calculo decoração de montras

Este canalizador precisaria de atrair apenas 3 novos clientes para atingir o "Break Even", e, a partir desse momento, a Montra estará a trazer 100% lucro para o seu negócio, por cada cliente que potenciar!

Tendo em conta que a durabilidade da decoração de montras, dependendo o tipo de vinil, não será inferior a 3 anos significa que mesmo que fosse 1 cliente por ano, garante um investimento capaz de pagar o dinheiro investido.

Recorrendo a elementos gráficos impactantes e apelativos, com a disposição de todos os elementos fundamentais, a decoração de montras, será capaz de cativar a atenção para os seus produtos/serviços, potenciando o contacto para os adquirir.
 
Retorno novos clientes


Os números tornam-se ainda mais atrativos quanto mais ponderar sobre a questão!


Nos cálculos acima considerados, recorde que mencionámos a quantidade de novos clientes que a sua montra publicitada atraiu. O que ainda não considerou foram as boas referências que teve quando o cliente satisfeito o referenciou aos seus conhecidos.

Este novo cliente inesperado, poderá nunca ter tido contacto visual com a sua decoração de montra, mas, no entanto, teve um papel crucial para a captação deste segundo cliente. Pois, mesmo tendo ele sido conquistado por “boca a boca”, quem passou a mensagem foi a pessoa cativada pela decoração de montras.

Convém sempre relembrar que a sua montra vai tratar de trazer clientes ao nosso negócio! Agora é momento de trabalhar para fidelizar o cliente, e garantir que ele nos referencia.

 
Pro tips relevantes

Quando se questionar sobre a viabilidade do cálculo de Break-Even, lembre-se de considerar os seguintes fatores:

Poderá sempre usar a sua montra para esclarecer os seus clientes sobre produtos, serviços e preços associados!

Se tiver promoções sazonais ou intemporais, poderá sempre destacá-las!

Mesmo sendo imensurável, a Decoração da sua Montra está sempre a trabalhar para o reconhecimento da sua marca.


Consulte as nossas dicas para decoração de montras e garanta que potencia ao máximo esta ferramenta de comunicação.

Se quiser ter uma melhor noção de outros valores para fazer um cálculo mais apropriado para o seu negócio consulte o nosso artigo sobre preço de decoração de montras! Ou entre em contacto com os nossos profissionais.

Não deixe de consultar um método alternativo, capaz de fazer a diferença, a Decoração de viaturas! Também dispomos de um artigo sobre o ROI desta ferramenta aqui
 

Partilhar

Outros Artigos
Psicologia das Cores

Diferentes cores, diferentes emoções   Independentemente da solução que esteja a considerar implementar na sua empresa, a influência das cores terá ...

Vinil para Chão com publicidade

Não precisamos de ir muito além do solo que pisamos, para encontrar aquilo que é atualmente considerado uma das mais atrativas e eficazes ferramentas de comunicação:...

Precisa de ajuda?
Contacte com os nossos profissionais!