A definição do preço associado a decoração de montras, está dependente da análise de uma série de fatores. Por isso, todas as abordagens da Effe...
Psicologia das Cores
Diferentes cores, diferentes emoções
Independentemente da solução que esteja a considerar implementar na sua empresa, a influência das cores terá uma "palavra" a dizer. Caso pretenda uma decoração de montra capaz de obter o melhor resultado para a sua empresa, bem como um totem publicidade capaz de cativar mais clientes, assim como dúvidas na escolha da melhor luz para reclamos luminosos de acordo com o seu negócio, não permita que o seu gosto pessoal interfira! Já para a decoração de lojas e escritórios, embora com as mesmas bases, as abordagens são distintas, sabendo que existem objetivos diferentes.
A sua cor favorita, pode causar uma influência negativa, despertando emoções desfavoráveis a produtos e serviços que a sua empresa presta. O conhecimento da influência das cores pode e deve ser tomado em conta para retirar o máximo proveito da psicologia das cores quando considerando as diferentes soluções de comunicação da sua empresa: decoração de montras em vinil, bem como a decoração de escritórios e espaços interiores.
Caso ainda não tenha uma paleta cromática definida, desafie a equipa de projetos de design da Effect. Com uma vasta experiência de mercado, são exímios conhecedores da psicologia das cores e entendem de que forma pode promover o seu negócio, retirando proveito de conhecimentos profundos sobre as cores e a forma como afetam o Ser Humano.
Antes de entrarmos em detalhes concretos e conceitos profundos, do que verdadeiramente é a psicologia das cores e a forma como está associado à decoração de espaços, abordamos um ponto extremamente importante, associado à forma como interpretamos os elementos: a hierarquia de perceção visual.
Por exemplo, para uma decoração de montras capaz de captar a atenção de qualquer pessoa, mesmo as “mais desatentas”, há certos elementos que deve ter em consideração, tais como: tamanho, proximidade, contraste, alinhamento e espaçamento. Já para a decoração de escritórios e espaços interiores, embora na mesma base, importa a envolvência com a marca, reforçar uma imagem positiva sobre elementos associados aos seus produtos e serviços, bem como melhorar o ambiente de trabalho para os seus colaboradores.
A consideração e aplicação destes elementos resultará numa decoração apelativa, adaptada ao meio a que será sujeita.
A sua cor favorita, pode causar uma influência negativa, despertando emoções desfavoráveis a produtos e serviços que a sua empresa presta. O conhecimento da influência das cores pode e deve ser tomado em conta para retirar o máximo proveito da psicologia das cores quando considerando as diferentes soluções de comunicação da sua empresa: decoração de montras em vinil, bem como a decoração de escritórios e espaços interiores.
Caso ainda não tenha uma paleta cromática definida, desafie a equipa de projetos de design da Effect. Com uma vasta experiência de mercado, são exímios conhecedores da psicologia das cores e entendem de que forma pode promover o seu negócio, retirando proveito de conhecimentos profundos sobre as cores e a forma como afetam o Ser Humano.
Antes de entrarmos em detalhes concretos e conceitos profundos, do que verdadeiramente é a psicologia das cores e a forma como está associado à decoração de espaços, abordamos um ponto extremamente importante, associado à forma como interpretamos os elementos: a hierarquia de perceção visual.
Por exemplo, para uma decoração de montras capaz de captar a atenção de qualquer pessoa, mesmo as “mais desatentas”, há certos elementos que deve ter em consideração, tais como: tamanho, proximidade, contraste, alinhamento e espaçamento. Já para a decoração de escritórios e espaços interiores, embora na mesma base, importa a envolvência com a marca, reforçar uma imagem positiva sobre elementos associados aos seus produtos e serviços, bem como melhorar o ambiente de trabalho para os seus colaboradores.
A consideração e aplicação destes elementos resultará numa decoração apelativa, adaptada ao meio a que será sujeita.
A Influência das cores no seu negócio
A cor, subconscientemente, desperta sensações e emoções no ser humano de forma não invasiva. É muito comum encontrarmos cadeias de restauração com tons amarelos, vermelhos e laranjas. Também é bastante comum encontrarmos seguradoras e serviços relacionados com medicina em tons verdes e azuis. Haverá algum motivo? Talvez….
É fundamental saber que as grandes marcas há décadas que têm em conta a influência das cores, despendendo autênticas fortunas para perceber de que forma se podem auxiliar destas para impulsionar o negócio, garantindo os melhores resultados para a marca.
Tomando como exemplo a decoração de montras com vinil, quando selecionamos os elementos e cores a utilizar, como já havíamos referido, é comum em alguns clientes a insistênica em optar pelas suas cores favoritas ou tomarem a política do “eu acho que”, que pode ser prejudicial para o negócio.
Focados no sucesso do seu negócio como objetivo principal, a Effect recomenda que a decisão seja tomada com fundamento. Conheça a interpretação das cores, e auxilie a sua decisão.
Com certeza já ouviu dizer que “uma imagem vale mais que 1000 palavras” e em decoração de montras podemos confirmar a sua aplicabilidade. Não obstante, nesta situação, a exposição de uma imagem em decoração de escritórios e espaços interiores tem exatamente a mesma interpretação, embora com objetivos diferentes.
Considerando a comunicação exterior, como é caso uma decoração de montras com vinil, totem publicitário, bem como letras monobloco e até mesmo num contexto diferente o toldo publicitário, é fundamental captar a atenção dos seus potenciais clientes. A decoração de lojas e escritórios tem o objetivo de tornar o espaço profissional, agradável e apelativo.
Estudos recentes, indicam que a perceção humana dá uma clara preferência ao contexto visual do que a todos os restantes elementos. Como tal, as cores representam um papel crucial para garantir que a mensagem e valores expostos na sua decoração de montras em vinil são recebidos e percebidos, da melhor forma possível!
Cor que passa uma sensação de “calor” a quem a observa. Associação ao Sol;
Cor relacionada com riqueza, alegria e clareza, esta cor revela também honra e lealdade;
Sendo considerada uma cor acolhedora, transmite também uma sensação de otimismo;
Relacionada com o apetite;
Cor vibrante associada a uma chamada de atenção. Daí vermos esta cor tão presente em sinalética!
O preto está ligado a elegância, modernidade, força, poder e autoridade;
Trata-se de uma cor que funciona extremamente bem como fundo, pois é facilmente contrastada com cores claras;
Embora associado ao luto, o preto tem também diversas conotações positivas.
O Azul está ligado a sensações de segurança, intelecto tranquilidade e estabilidade;
Transmite sentimento de calma;
Diminui o apetite;
Aumenta a produtividade, mantendo um aspeto profissional!
Associação direta a paz;
Transmite um sentimento de harmonia, pureza, suavidade, calma e limpeza;
Possibilita destacar e reforçar elementos da sua marca.
Cor associada à natureza, crescimento, responsabilidade e confiança;
Ecologia e negócios que pretendem transmitir uma responsabilidade social;
Esta cor conta apenas com conotações positivas seja qual for o tom;
Trata-se de uma cor associada a dinheiro, vida e esperança!
O laranja é uma cor associada a aumento de apetite e a boa energia;
Cor alegre, confiante, criativa, otimista e amigável;
Confere emoções positivas;
Cor de destaque! É difícil não chamar a atenção, contrastando com qualquer tom!
A Effect conta com designers com um vasto conhecimento da Psicologia das cores e a sua influênica, que estarão mais do que preparados para dar o seu contributo com o intuito de adaptar à realidade do seu negócio. Conte com os nossos profissionais para criarem uma decoração de montras capaz de atrair os mais desatentos, como de criar ambientes profissionais e cativantes para escritórios e espaços interiores.
É fundamental saber que as grandes marcas há décadas que têm em conta a influência das cores, despendendo autênticas fortunas para perceber de que forma se podem auxiliar destas para impulsionar o negócio, garantindo os melhores resultados para a marca.
Tomando como exemplo a decoração de montras com vinil, quando selecionamos os elementos e cores a utilizar, como já havíamos referido, é comum em alguns clientes a insistênica em optar pelas suas cores favoritas ou tomarem a política do “eu acho que”, que pode ser prejudicial para o negócio.
Focados no sucesso do seu negócio como objetivo principal, a Effect recomenda que a decisão seja tomada com fundamento. Conheça a interpretação das cores, e auxilie a sua decisão.
Com certeza já ouviu dizer que “uma imagem vale mais que 1000 palavras” e em decoração de montras podemos confirmar a sua aplicabilidade. Não obstante, nesta situação, a exposição de uma imagem em decoração de escritórios e espaços interiores tem exatamente a mesma interpretação, embora com objetivos diferentes.
Considerando a comunicação exterior, como é caso uma decoração de montras com vinil, totem publicitário, bem como letras monobloco e até mesmo num contexto diferente o toldo publicitário, é fundamental captar a atenção dos seus potenciais clientes. A decoração de lojas e escritórios tem o objetivo de tornar o espaço profissional, agradável e apelativo.
Estudos recentes, indicam que a perceção humana dá uma clara preferência ao contexto visual do que a todos os restantes elementos. Como tal, as cores representam um papel crucial para garantir que a mensagem e valores expostos na sua decoração de montras em vinil são recebidos e percebidos, da melhor forma possível!
Conheça a influência das cores, bem como as emoções e sentimentos que cada cor subconscientemente transmite, tomando conhecimento das suas vantagens e benefícios, adaptando da melhor ao seu negócio, garantindo que transmite corretamente os valores com que a sua marca se identifica.
Cor que passa uma sensação de “calor” a quem a observa. Associação ao Sol;
Cor relacionada com riqueza, alegria e clareza, esta cor revela também honra e lealdade;
Sendo considerada uma cor acolhedora, transmite também uma sensação de otimismo;
Relacionada com o apetite;
Cor vibrante associada a uma chamada de atenção. Daí vermos esta cor tão presente em sinalética!
O preto está ligado a elegância, modernidade, força, poder e autoridade;
Trata-se de uma cor que funciona extremamente bem como fundo, pois é facilmente contrastada com cores claras;
Embora associado ao luto, o preto tem também diversas conotações positivas.
O Azul está ligado a sensações de segurança, intelecto tranquilidade e estabilidade;
Transmite sentimento de calma;
Diminui o apetite;
Aumenta a produtividade, mantendo um aspeto profissional!
Associação direta a paz;
Transmite um sentimento de harmonia, pureza, suavidade, calma e limpeza;
Possibilita destacar e reforçar elementos da sua marca.
Cor associada à natureza, crescimento, responsabilidade e confiança;
Ecologia e negócios que pretendem transmitir uma responsabilidade social;
Esta cor conta apenas com conotações positivas seja qual for o tom;
Trata-se de uma cor associada a dinheiro, vida e esperança!
O laranja é uma cor associada a aumento de apetite e a boa energia;
Cor alegre, confiante, criativa, otimista e amigável;
Confere emoções positivas;
Cor de destaque! É difícil não chamar a atenção, contrastando com qualquer tom!
A Effect conta com designers com um vasto conhecimento da Psicologia das cores e a sua influênica, que estarão mais do que preparados para dar o seu contributo com o intuito de adaptar à realidade do seu negócio. Conte com os nossos profissionais para criarem uma decoração de montras capaz de atrair os mais desatentos, como de criar ambientes profissionais e cativantes para escritórios e espaços interiores.
Partilhar
Outros Artigos
Se ainda estiver a ponderar se deverá investir em decoração de montras, a Effect pretende mostrar-lhe com este post alguns dos benefícios que o seu negócio irá...
Uma montra bem executada, com um design apelativo, será capaz de captar a atenção dos clientes. A mensagem deverá ser transmitida num curto espaço de tempo, pelo que...